Abrigo Esperança está em reforma para melhor atender crianças e adolescentes

Abrigo Esperança está em reforma para melhor atender crianças e adolescentes
março 15 19:42 2018

Previsão é que as obras sejam concluídas no final deste mês. Conselho e MP foram informados dos procedimentos

Com as chuvas deste período, a estrutura do Abrigo Municipal Esperança ficou comprometida. E numa ação imediata, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Parauapebas deu início a uma reforma no espaço.

Entre os serviços realizados, estão a manutenção geral no telhado, impermeabilização das paredes, ampliação dos banheiros, pintura e revitalização do jardim.

Enquanto as obras acontecem, os jovens foram levados para outro local, com toda estrutura adequada e confortável, para continuar recebendo a assistência necessária.

O secretário municipal de Assistência Social, Jorge Guerreiro, informa que as obras estão sendo executadas com a devida celeridade, mas também com muito comprometimento para deixar o ambiente ainda mais seguro e confortável.

“Nossas equipes de profissionais altamente capacitados continuam realizando o atendimento normalmente. O nosso compromisso é dar melhores condições as nossas crianças e adolescentes, e isto estamos fazendo”, afirma o secretário.

A mudança para um novo espaço foi devidamente informada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap) e Ministério Público. “Esses órgãos têm total conhecimento da realocação para executar as obras. Estamos fazendo tudo dentro da legalidade em benefício das crianças e dos adolescentes atendidos no abrigo”, enfatiza Jorge Guerreiro, que tem acompanhado o trabalho na instituição.

A previsão é que a reforma do Abrigo Esperança seja concluída no final deste mês.

Texto: Anne Costa
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

  Categories: