Aeroporto de Carajás está completamente sem combustível

Aeroporto de Carajás está completamente sem combustível
maio 25 13:57 2018

aeroporto de Carajás, em Parauapebas, nordeste paraense, já está com estoque zerado de combustível, devido à falta de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros, que bloqueiam rodovias de todo o país há cinco dias.

A informação foi divulgada pela Infraero, que administra o aeroporto. Segundo a empresa, o local está “sem combustível para manutenção das atividades de pousos e decolagens”. No site da Infraero, entretanto, o local continua com voos marcados para esta tarde, tanto em chegada quanto partida, apresentados como “previstos”, sem terem sido cancelados.

Além de Carajás, os aeroportos de São José dos Campos, em São Paulo, e Ilhéus, na Bahia, também estão completamente sem combustível. Outros nove aeroportos do país têm estoque para até a tarde de hoje.

A Infraero afirma que está monitorando o abastecimento de querosene de aviação e que alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.

A Infraero ainda recomenda aos passageiros que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que mesmo com a escassez de combustível nos aeroportos, todos os voos que estão em operação seguem abastecidos dentro do estabelecido pelos regulamentos da Agência.

(DOL com informações da EBC)

  Categories: