Ano letivo de 2018 começará no Pará no dia 5 de fevereiro

Ano letivo de 2018 começará no Pará no dia 5 de fevereiro
novembro 22 12:01 2017

O ano letivo nas unidades de ensino estadual paraense já tem início marcado. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou que as aulas foram programadas para começar em 5 e 19 de fevereiro de 2018. As datas foram apresentas ontem aos gestores de Unidades Seduc na Escola (USE) e Unidades Regionais de Educação (URE) – estes últimos através de webconferência.

Segundo Suely Domont, coordenadora de Matrícula da Seduc, o calendário foi estabelecido para garantir o cumprimento da carga horária mínima anual de 800 horas, distribuídas pelo mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado à recuperação final e outras atividades sem a participação dos discentes.

A programação também levou em conta a necessidade de adequação do calendário escolar às peculiaridades locais e regionais. “Entre elas está a paralisação dos professores de 23 dias este ano, ou seja, as escolas que aderiram à greve terão a data de 19 de fevereiro para iniciar o ano letivo de 2018”, informou Domont.

O calendário também levou em conta a observância da garantia das férias regulamentares e dos 15 dias de recesso escolar.

(Agência Pará)

  Categories: