Candidatos marcaram presença no 1º debate

Candidatos marcaram presença no 1º debate
agosto 10 13:38 2018

No primeiro debate, que não contou com a presença do candidato petista, a Band reuniu candidatos à Presidência da República, com nomes conhecidos no mundo da política e outros nem tanto. Geraldo Alckmin, Ciro Gomes , Jair Bolsonaro, Henrique Meirelles e Marina Silva tiveram o desempenho esperado.

Vários temas foram debatidos. Veja alguns:

EDUCAÇÃO – Bolsonaro aponta a inversão de autoridade entre professores e alunos como um problema a ser combatido. Ele aponta casos de agressões de professores por pais e alunos e afirma que, quando essa autoridade for invertida novamente, haverá educação de qualidade. Ciro acusa Bolsonaro de defender uma “lei do chicote” e afirma que investirá no fim do “decoreba”; para ele, as escolas devem ensinar a pensar. Bolsonaro rebateu criticando a expressão da “lei do chicote” e afirmou que existem casos de sucesso em escolas militares.

Sem Lula, Band realiza o 1º debate de presidenciáveis

BOLSA FAMÍLIA – Geraldo Alckmin fala que pretende ampliar o Bolsa Família e elogia o programa. Ele promete investir recursos na área social, principalmente no Nordeste e na região do semi-árido. Meirelles lembra que o PSDB disse que o programa é de um populismo rasteiro, certa feita. Já Alckmin diz que o Bolsa Família surgiu de três programas criados por Fernando Henrique Cardoso.

LAVA JATO – Alckmin diz que a Operação Lava Jato é uma conquista da sociedade e que é necessário acabar com o crime de colarinho branco. Defende também a reforma política como forma de diminuir a corrupção, além de reforçar o trabalho da CGU e do Ministério Público.

O assunto é sério, mas a zoeira… Melhores memes do #DebateBand

EMPREGO – Segundo Henrique Meirelles, para gerar emprego é “muito simples”. “Não se cria emprego no grito, mas com a política correta”. Para ele, caso ele seja eleito, o Brasil voltará a ter investimentos e poderá gerar emprego. Em sua fala, o candidato Jair Bolsonaro defendeu que o trabalhador deve decidir entre ter menos direitos e emprego ou manter os direitos e não ter emprego.

(Diário do Pará)

  Categories: