Cemitérios de Parauapebas são preparados para Dia de Finados

Cemitérios de Parauapebas são preparados para Dia de Finados
novembro 01 23:50 2017

Com a proximidade do Dia de Finados, na quinta-feira, 2, milhares de pessoas visitarão os dois cemitérios municipais de Parauapebas. E para receber os visitantes, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) realizou manutenção e reparos nos últimos dias em ambos os locais.

Localizado entre os bairros Da Paz e Rio Verde, o cemitério Jardim Eterno já não realiza sepultamentos, mas passou por serviços de limpeza. Já o Jardim da Saudade, no Bairro Vila Rica, às margens da rodovia Faruk Salmen, onde é feita limpeza periódica com roço e capina, passou por reparos estruturais, como pinturas e pequenas reformas.

Comerciantes de flores, velas e outros produtos tradicionais utilizados por visitantes serão auxiliados por cerca de 40 fiscais da Semurb, enquanto a segurança e o trânsito serão garantidos pela Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), respectivamente.

Devido ao fluxo esperado de aproximadamente 20 mil visitantes durante todo o dia, a Igreja Católica programou para o cemitério Jardim da Saudade duas missas de finados: uma às 8h e outra às 17h.

A Semurb disponibiliza também todos os anos uma equipe de servidores que auxiliam visitantes para localizar túmulos de entes queridos, conforme registros da administração do cemitério.

Os cemitérios municipais funcionam todos os dias, das 6h às 17h30 para sepultamento e das 6h às 19h para visitação. Apenas no cemitério Jardim da Saudade, atualmente em atividade, estão sepultadas aproximadamente 12 mil pessoa. Somente neste ano, até 30 de outubro, foram aproximadamente 580 sepultamentos.

Texto: Jéssica Diniz

Fotos: Bruno Cecim

  Categories: