Cultura Popular: Belém nas lentes de um smartphone

Cultura Popular: Belém nas lentes de um smartphone
janeiro 08 18:49 2019

Uma ideia na cabeça, um celular na mão e um amigo! Foi assim que o influenciador digital Gabriel Pinheiro, 21, gravou, em Belém, uma série de 5 episódios sobre a cidade que completa 403 anos de fundação neste 12 de janeiro de 2019.

Na série, ele apresenta 5 experiências em lugares que considera incríveis na cidade aniversariante.

No Mercado de Carne Francisco Bolonha, uma surpresa: em meio às carnes, artesanatos e artigos para umbanda, ele descobriu uma raridade. Um vendedor que há 50 anos comercializa discos. Na coleção de Seu Valdemir, estão mais de 3 mil títulos entre CDs e vinis dos mais diversos artistas. O passeio segue por outros pontos de Belém, como pelo bairro de Nazaré, um roteiro pelas iguarias do Ver-O-Peso e até as bebidas que ninguém pode deixar de tomar quando vêm a Belém.

A série de Gabriel por Belém foi gravada em 3 dias usando, somente, um IPhone. As imagens foram feitas por um amigo de Gabriel, o fotógrafo Alessandro Rodrigues, que não esconde a felicidade com o resultado do trabalho: “eu topei o desafio de gravar a série inteira somente com um smartphone e o resultado ficou lindo. Acho que a gente conseguiu o queria. Fazer uma série ‘digital’ pra um formato digital.”, destacou.

Para Gabriel, que é belenense, o maior desafio foi selecionar, somente, 5 experiências típicas de sua cidade para apresentar a seguidores de todo o Brasil e até de outras partes do mundo. “Belém é uma cidade muito rica, culturalmente falando. Eu poderia mostrar de um tudo, mas encontrei um roteiro alternativo aquilo que a gente sempre ouve falar sobre a cidade.”, pontua. E conclui: “Acho que as pessoas vão se surpreender, as imagens do Alê ficaram lindas e a edição foi muito cuidadosa”.

Serviço
Série “Belém do Gab”
Data: 08 a 12 de janeiro
instagram.com/realgabrielp

  Categories: