Decisão do Parazão em Belém não é novidade pra ninguém

Decisão do Parazão em Belém não é novidade pra ninguém
abril 10 14:44 2019

Por questão de logística, mas principalmente pelo lado financeiro, as opções pela mudança de mando de campo por parte das equipes do interior para a capital paraense constantemente são cogitadas. Sejam duelos considerados comuns ou até finais. Os confrontos entre Clube do Remo e Independente, agendados para os próximos domingos, dias 14 e 21, no estádio Mangueirão, em Belém, por exemplo, não são novidades.

Yuri valoriza a disputa do Estadual e garante que equipe tem estudado o Galo. (Foto: Ney Marcondes)

As duas únicas conquistas dos representantes dos emergentes aconteceram com as duas partidas decisivas em Belém. O Cametá, em 2012, venceu o próprio Leão no jogo de ida, que representou o seu mando, por 2 a 1, antes de empatar em 2 a 2 no duelo da volta e se sagrar campeão. Dessa maneira, a superioridade, a depender do local, passar a ser relativa conforme o momento das equipes.

Nesta temporada, no Mangueirão, o Galo foi mais efetivo do que no Navegantão, quando sofreu uma pisa de 4 a 0, para o Remo, na terceira rodada do Estadual.

Dessa maneira, os azulinos almejam gritar campeão com as duas partidas diante da torcida. É o que planeja o volante Yuri. “A gente assistiu os dois jogos deles, sabe dos pontos fortes. Sabemos que a dificuldade vai ser muito grande, o time deles é muito bom. Temos que ter a humildade de saber que somos os favoritos e precisamos fazer dois bons jogos para se sagrar campeão. Mas, muito respeito a eles, porque a gente já teve uma experiência muito difícil na semifinal”, destacou o atleta, além de soltar uma alfinetada.

VALOR

“Tem muita gente desmerecendo o Paraense. E para quem não sabe, o Paraense tem a quinta maior média de público do Brasil. Sabemos do nosso objetivo e vamos continuar com essa sequência boa que construímos, se Deus quiser”, completou.

  Categories: