Ex-prefeito é afastado por determinação judicial no Marajó

Ex-prefeito é afastado por determinação judicial no Marajó
maio 01 13:32 2018

Numa decisão do Juíz de Direito da Comarca de Cachoeira do Arari, o município de Santa Cruz do Arari recebeu a determinação de afastamento de duas autoridades municipais.

O Juiz Leonel Figueiredo Cavalcante, usou das prerrogativas previstas em lei para tomar medidas cautelares contra Marcelo José Beltrão Pamplona, ex prefeito do município e atualmente atuando como Secretário de Infraestrutura e seu pai Eurípedes Bentes Pamplona Filho, popularmente conhecido como Pidizinho, também ex-prefeito do município e atualmente atuando como membro do poder legislativo.

A decisão judicial engloba outras medidas como: a proibição de se ausentar da comarca sem comunicação e justificativa prévia, obrigatoriedade de comparecer periodicamente ao fórum para justificar atividades desenvolvidas, proibição do consumo de bebidas alcoólicas e portar arma de qualquer espécie, frequentarem bares ou casas noturnas, recolherem se a seus domicílios a partir das 20 até às 6h todos os dias, entre outras.

Os dois citados nas medidas preventivas, respondem procedimento judicial por formação de milícia privada. O mesmo magistrado foi o responsável pelo afastamento de dois Secretários municipais de Cachoeira do Arari, acusados de desvios de recursos públicos nos setores de saúde e promoção social.

(Dário Pedrosa)

  Categories: