Detran e Polícia Militar intensificam fiscalização em Parauapebas no período de final de ano

Detran e Polícia Militar intensificam fiscalização em Parauapebas no período de final de ano
dezembro 31 15:11 2017

A Polícia Militar de Parauapebas e os agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran) desde o início do mês de dezembro intensificaram operações de combate a criminalidade e a fiscalização em todo o município de Parauapebas, a ação tem o intuito de inibir a criminalidade e infrações de transito no município dando a sociedade mais segurança.

De acordo com o agente Hélio, as principais infrações verificadas são o excesso de passageiros nos veículos, a falta do uso do cinto de segurança no banco de trás e a não utilização do dispositivo de segurança pra crianças. “Essa parceria do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas tem como principal objetivo é o respeito as normas de trânsito, para que não haja acidentes, inibir furto e roubo de veículos que tem um índice preocupante principalmente em se tratando de motocicletas”, explica o agente do Detran.

O Detran adverte aos condutores que fiquem atentos às datas de validade dos documentos de habilitação (CNH) e do veículo (CRLV). Também é de vital importância inspecionar o veículo e os equipamentos de segurança, antes de pegar a estrada, evitando assim transtornos durante a viagem.

Durante o período de fim de ano as ações criminosas e infrações de transito tem um aumento de 30% referente ao ano, explica Tenente da Policia Militar Nunes. “Esse trabalho realizado em conjunto com os agentes de transito é de extrema importância, pois a presença do policiamento redobrado e a fiscalização dos agentes inibi várias infrações de transito, possíveis prisões de criminosos com veículos furtados e a atuação desses criminosos no município. A parceria tem sido fundamental, uma vez que por mês mais de 15 veículos roubados e furtados são recuperados ”, avalia o oficial da PM.

A Polícia Militar ainda reforça que as ações de policiamento preventivo, ostensivo e fiscalizações irão continuar em 2018.  E ainda alerta em caso de roubo, furto não reaja a ação criminosa, casos de informações essenciais na captura de infratores da lei acione a polícia e denuncie sua identidade será mantida em total sigilo.

 

  Categories: