Detran/PA informa locais de provas para os candidatos

Detran/PA informa locais de provas para os candidatos
fevereiro 06 13:05 2019

Destinado a preencher 100 vagas imediatas em cargos de nível médio para atuação em todo o Estado, o concurso do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) teve os locais de provas divulgados. Para consultar os endereços de aplicação dos exames, que será neste domingo (10), os candidatos devem acessar o site da Fadesp, banca que organiza o certame.

A prova objetiva trará 50 questões de múltipla escolha, enquanto a avaliação discursiva cobrará a elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas. O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, legislação aplicada ao Detran PA, ética e qualidade no serviço público, informática e conhecimentos específicos.

PREPARAÇÃO!

Pensando na sua aprovação no concurso do Detran-PA, o DOL Concursos indica a melhor plataforma online do mercado para o cargo de Agente de Trânsito – Fiscalização. Nela você vai encontrar o conteúdo completo de tudo que deverá ser cobrado pela banca organizadora Fadesp. O material é baseado nos certames anteriores do órgão e contará com o cronograma de estudos personalizado,  audioaulas, fórum de dúvidas, simulados online com correção em tempo real. O candidato também terá acesso ao banco com mais de 800 mil questões de concursos; Não perca tempo, começe agora mesmo os seus estudos!

-DETRAN/PA – Departamento de Trânsito do Estado do Pará – Agente de Trânsito – Fiscalização – Módulo Especial.

-DETRAN/PA – Departamento de Trânsito do Estado do Pará – Conhecimentos Básicos para os Cargos de Nível Médio.

Há oportunidades no concurso do Detran para agente de fiscalização de trânsito (66 postos) e agente de educação de trânsito (34), ambas com jornada semanal de 30 horas e salário de R$ 2.191,52, acrescido de gratificação.

Para a área de fiscalização, os concorrentes também devem possuir CNH categoria AB ou superior, no mínimo, há dois anos.

NÚMEROS

79.392 – Foi o número total de candidatos que se inscreveram para o concurso; 53.060 deles concorrem a agente de educação de trânsito, enquanto 26.332 disputam um dos postos de agente de fiscalização de trânsito.

(JC Concursos)

  Categories: