Edelves Carvalho e Ozângela são homenageadas em sessão solene

Edelves Carvalho e Ozângela são homenageadas em sessão solene
março 08 20:03 2018

Neste dia 8 de março, no qual as mulheres são homenageadas pelo mundo afora, duas cidadãs de Parauapebas tiveram suas contribuições reconhecidas pela Câmara Municipal, em sessão solene realizada pela manhã. Ozângela Rodrigues e Edelves Carvalho (in memoriam) foram concedidas, pelo presidente da Câmara, Elias da Construforte (PSB), a Moção de Congratulação pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

À frente da Associação das Mulheres da Palmares do Sul desde 2003, Ozângela Rodrigues luta pela capacitação e inserção da mulher no mercado de trabalho. Com o tempo, percebeu-se que a qualificação não bastava, uma vez que essas mulheres não tinham com quem deixar seus filhos enquanto trabalhavam. Para que elas tenham oportunidades reais, Ozângela fundou o Projeto Passo a Passo: uma creche comunitária que cuida de crianças de seis meses a quatro anos, enquanto suas mães trabalham fora.

Já Edelves Carvalho, fundou o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), após diagnóstico e dura batalha contra o doença, com o objetivo de acolher e apoiar aqueles que se estejam travando essa mesma batalha, além de promover diversas ações de conscientização para um diagnóstico precoce do câncer. Seu legado será sempre lembrado e ela permanecerá uma inspiração para outras. Na ocasião da homenagem, a moção foi recebida por seu marido, Jessé Nunes dos Santos.

 

  Categories: