Em Curionópolis a Saúde piora cada vez mais

Em Curionópolis a Saúde piora cada vez mais
junho 29 20:41 2018

Um dos pilares do sucesso de uma administração pública é erguido sobre uma base sólida sustentada por benefícios em prol da população, principalmente quando se refere a saúde. Se a saúde de um município anda mal, a população é a grande prejudicada e isso gera sofrimento e até mesmo mortes.

Em Curionópolis, pequenos absurdos estão sendo registrados ao longo da administração de Adonei Aguiar do Democratas (Dem), eleito pela primeira vez em 2016. Pequenos, mas que causam grandes consequências.

O Portal Papo Carajás recebeu graves denúncias nesta semana. Uma delas é de que há um ano não é realizado no Hospital Municipal de Curionópolis um único parto cesariana por falta de material cirúrgico.

O vereador Gildasio do Partido Social Democrático (PSD) afirma que a emergência do hospital é uma vergonha. “Se vocês conseguissem tirar uma foto de lá, vocês perceberiam o caos instalado naquele lugar. Sairiam assustados”, revela o político. Ele ainda acrescenta que a Prefeitura alugou um local para que funcionasse um Posto de Saúde na Avenida Maranhão, que até hoje não funciona, desperdiçando dinheiro público. “Até festas já foram realizadas neste local, as chamadas sociais em um local onde deveria estar sendo usado em benefício para a saúde da população local. Fiz uma representação no Ministério Público sobre toda esta situação”.

Casa foi alugada para se tornar um postinho de saúde, mas isso nunca aconteceu

Por fim, o parlamentar afirma que existem outros locais alugados de fachada para a Prefeitura, porém, nada funciona. O edil ressalta que mais representações serão feitas mediante o Ministério Público para que se tome uma atitude.

  Categories: