Greve dos servidores públicos estaduais começa a partir de hoje quarta-feira (2)

Greve dos servidores públicos estaduais começa a partir de hoje  quarta-feira (2)
maio 02 13:42 2018

A greve dos servidores públicos estaduais do Pará começa a partir desta quarta-feira (2). A decisão, anunciada durante assembleia geral unificada no dia 26 de abril, se dá em um momento em que a categoria busca, principalmente, seu reajuste salarial de 30% que não foi oferecido pela Secretaria de Administração do Estado (Sead).

Segundo informações do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará), desde fevereiro desse ano foram realizadas audiências com o governo Jatene em busca de 30% do reajuste salarial, porém, foram respondidos com um reajuste abaixo dos 3%.

Prefeitura de Ananindeua é desocupada, mas professores mantêm greve

Além disso, foram feitos pedidos para equiparar o vale alimentação entre todos os servidores no valor de R$ 1.100,00, mas o governo rebateu com 0% o reajuste do abono. A justificativa é que não havia verba o suficiente para cumprir essas ações.

Buscando melhorias para a categoria, foi decidido pela greve unificada no serviço público estadual a partir de amanhã, somado também com o calendário de lutas a ser organizado ao longo da semana.

(DOL)

  Categories: