Helder se reúne com outros governadores em São Paulo para debater finanças públicas

Helder se reúne com outros governadores em São Paulo para debater finanças públicas
janeiro 30 12:27 2019

O Governo do Pará debaterá em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (30), de 8h às 13h, os desafios enfrentados na gestão das finanças públicas. O assunto é tema da segunda reunião Rede Juntos Estados, que contará com a presença do governador Helder Barbalho e da Secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplan), Hana Ghassan.

O encontro reunirá os governadores de seis estados brasileiros que fazem parte da rede do Programa Juntos. Além de Helder, devem estar presentes os governadores de São Paulo, João Doria Jr.; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Goiás, Ronaldo Caiado; e o governador de Alagoas, Renan Filho.

A reunião tem como objetivo dar andamento às demandas criadas na primeira reunião da Rede Juntos Estados, realizada em dezembro de 2018. Na ocasião, foram debatidas questões referentes ao equilíbrio fiscal, com foco na busca por soluções para a manutenção dos princípios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Entre os temas debatidos estão causas e possíveis soluções para a crise fiscal dos Estados, perspectivas do ajuste fiscal nos Estados e reforma estrutural para os regimes próprios. Ao longo da programação, haverá o momento de diálogo entre os governadores de cada unidade da federação presente, e ainda o diálogo com os secretários
de cada Estado.

PARTICIPAÇÃO

Além dos gestores das unidades da federação, também é aguardada a presença do diretor do Banco Mundial, Martin Raiser; o secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; além da subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais, Priscilla Santana; e de representante da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

REUNIÃO

– O evento é realizado pela Comunitas, organização da sociedade civil que atua a fim de colaborar com o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e, ainda, com o objetivo de estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento econômico do Brasil.

– O encontro é realizado periodicamente, com a missão de estimular discussões acerca de temas relevantes para a melhoria da gestão pública no país.

(Agência Pará)

  Categories: