INFORME PUBLICITÁRIO : Semel encerra nestas quinta-feira, 22, capacitação de 50 professores e instrutores

INFORME PUBLICITÁRIO : Semel encerra nestas quinta-feira, 22, capacitação de 50 professores e instrutores
março 22 20:14 2018

SEMEL CAPACITA 50 PROFESSORES E INSTRUTORES ESPORTIVOS

Curso será encerrado nesta quinta-feira, 22, no Ginásio Poliesportivo, após três dias de práticas teóricas e esportivas

 Com o objetivo de melhorar ainda mais o esporte da nossa gente, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está realizando um curso de capacitação no qual se inscreveram 50 professores e instrutores das mais variadas modalidades esportivas.

O curso iniciou na terça-feira, 20, e prosseguirá até esta quinta-feira, 22, das 8h às 11h30, no Ginásio Poliesportivo. “Em tudo na vida todos nós temos que procurar melhorar e nos capacitar a cada dia. O objetivo do curso é ajudar os nossos instrutores a atender da melhor maneira a comunidade, nossas crianças e adolescentes. Estamos nos preparando para fazer um grande trabalho este ano e, com certeza, juntos com a nossa equipe, vamos dar o melhor de nós”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz.

O coordenador de Esporte da Semel, Anderson Moratório, apresentou a pauta do curso aos alunos com os trabalhos que serão desenvolvidos em 2018. O conteúdo é composto por uma grade curricular com aulas teóricas (vídeos) e práticas em quadra.

O tema inicial do curso foi “Professor pesquisador reflexivo”, com aspectos positivos, ministrado pelo coordenador pedagógico Jurandir Cortez “Big”, para quem é muito importante proporcionar capacitação para firmar uma identidade na filosofia de trabalho da Semel.

“O desafio que a secretaria está proporcionando, através do seu coordenador geral Anderson Moratório e do secretário Laoreci Diniz, é buscar o mecanismo de se trabalhar o esporte partindo do princípio da responsabilidade social dado o tamanho da grandeza do esporte local. Esse fator contribui imensamente para formar os nossos alunos e contribuir com os professores e instrutores dentro de vários projetos e segmentos que a Semel vai desenvolver no município”, apontou  Cortez.

O segundo tema abordado abordou as “Fases da aprendizagem motora” e foi ministrado pelo professor de voleibol Dutó Hungria. Na sequência, os alunos foram para a quadra desenvolver atividades dinâmicas. Outro tema já apresentado na capacitação foi “Esporte e inclusão com deficiência”, com o professor Antônio Sergio.

Texto e fotos: Campos Campos | Semel

  Categories: