Judiciário: Leonardo de Noronha Tavares é o novo presidente do TJ-PA

Judiciário: Leonardo de Noronha Tavares é o novo presidente do TJ-PA
fevereiro 02 17:27 2019

O governador Helder Barbalho participou da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, na sexta-feira (1º). Ele foi eleito para o biênio 2019-2021. À ocasião, o chefe do Executivo reforçou a importância da sinergia entre os três poderes.

“O Poder Judiciário forte representa a preservação não apenas do equilíbrio entre os poderes, mas, acima de tudo, a sociedade tendo a ciência de que pode contar com Justiça para o cumprimento das normas, das leis, e eu festejo que o Judiciário paraense possa cumprir esse papel, em harmonia com os demais poderes e o Ministério Público, sob a supervisão da sociedade, para que tenhamos um Pará cada vez melhor”, declarou o governador. “Contará com nosso absoluto apoio para que, em cada demanda, tenhamos a presença da sociedade e da Justiça”, acrescentou.

O magistrado é o 59º desembargador a assumir a Presidência da Corte de Justiça desde a sua instalação, em 1874. Após receber o cargo de seu antecessor, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, o novo presidente deu posse às desembargadoras Célia Regina de Lima Pinheiro, na vice-presidência; Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, na Corregedoria de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém; e Diracy Nunes Alves, na Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior. O presidente também deu posse aos desembargadores Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, Mairton Marques Carneiro, José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior e Rosi Maria Gomes de Farias como membros do Conselho da Magistratura.

Agência Pará: Por Carol Menezes

 

  Categories: