Mais música, teatro e dança para 480 crianças e adolescentes no Centro Cultural de Parauapebas.

Mais música, teatro e dança para 480 crianças e adolescentes no Centro Cultural de Parauapebas.
março 21 15:34 2019

Cerimônia de abertura marca início de cursos conduzidos pela Secretaria de Cultura. 

Pais e alunos participaram da aula inaugural das oficinas de cursos artísticos oferecidos pela prefeitura municipal para 480 crianças e adolescentes nesta terça-feira, 19, no Centro Cultural de Parauapebas.

A cerimônia recepcionou novos alunos selecionados para os cursos de percussão, teatro, danças regionais e ballet que estão sendo desenvolvidos sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Secult) que conta com artistas locais em seu quadro de professores.

O público presente pode prestigiar um pouco do que já é realizado em Parauapebas com a apresentação da Banda de Música Waldemar Henrique, apresentação de ballet, um esquete teatral que abordou o tema racismo e com apresentação cultural do grupo Raízes Parauara.

O evento contou também com a participação da Coordenadora do Centro Cultural, Sercila Braz, vereadores, vice-prefeito, a primeira dama Viviane Lermen e do prefeito Darci Lermen que falou sobre o ganho social para as crianças do município: “Quero dizer que temos um compromisso firmado com a população de Parauapebas em cuidar e trazer benefícios que ocupem a mente das nossas crianças e adolescentes. Nós, enquanto governo, queremos trazer programas sociais para ajudar no crescimento de cada um deles”, enfatizou o gestor.

Thaynara Caroline é uma das novas alunas da turma de ballet. Para ela, que tem o sonho de se tornar uma bailarina profissional esta é uma grande chance: “Faço parte do ministério de dança da minha igreja e quando soube da turma de ballet aqui no Centro Cultural não perdi tempo e me inscrevi”, disse a aluna.

Além dos alunos, crianças e adolescentes com necessidades especiais atendidas pela Unidade Educacional Especializada Jonas Pereira de Melo também participaram do evento e puderam contar, inclusive, com tradução simultânea em libras.

O Centro Cultural de Parauapebas será um dos espaços utilizados pelo Programa Cultura em Movimento, que será lançado no dia seis de maio, e terá 10 polos em diversos bairros. “Os programas socioculturais são importantes da formação das nossas crianças e adolescentes”, ressalta o Secretário de Cultural, Saulo Ramos.

Texto: Sabrina Linhares

Fotos: Bruno Cecim

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

  Categories: