Marcha das Mulheres e apresentações culturais encerram Encontro da Mulher

Marcha das Mulheres e apresentações culturais encerram Encontro da Mulher
março 27 15:57 2019

Cultura, diversão e empoderamento. A tradicional Marcha das Mulheres despertou a criatividade das equipes participantes do 29º Encontro da Mulher de Parauapebas. O evento aconteceu na tarde da sexta-feira, 22, com saída da Praça dos Metais e chegada na Praça de Eventos. A noite foi marcada por apresentações culturais das equipes e de artistas locais.

Elas cumpriram com maestria as tarefas que consistiam em três apresentações interligadas: grito de paz, paródia musical com a comissão de frente, apresentação e performance da cantora representada por cada equipe. A equipe azul homenageou a cantora Maysa, a equipe branca homenageou Elza Soares, a equipe verde homenageou Alcione, a equipe lilás homenageou Elis Regina e a equipe vermelha homenageou Cássia Eller.

Além disso, cada equipe apresentou um espetáculo gospel de forma livre. As apresentações variaram entre coreografia, música, teatro e coral. A apresentação deveria considerar uma passagem bíblica envolvendo uma mulher das escrituras sagradas, dentro do contexto da apresentação. A animação continuou no sábado, 23, com o encerramento das apresentações de palco. A equipe vencedora deste ano foi a equipe vermelha.

A secretária da Mulher (Semmu), Ângela Silva, parabenizou as equipes e ressaltou a importância da rede de atendimento às mulheres. “Quero agradecer ao prefeito Darci Lermen, que sempre tem apoiado as políticas públicas em prol das mulheres de Parauapebas. O governo tem trabalhando pensando no bem-estar das parauapebenses, proporcionando a eles atendimento jurídico, psicológico e social. E temos outros projetos que serão implantados ainda este ano”, garantiu.

  Categories: