Nélio Aguiar é o novo presidente da Federação dos Municípios do Estado

Nélio Aguiar é o novo presidente da Federação dos Municípios do Estado
abril 10 14:48 2018

Nélio Aguiar é o novo presidente da Federação dos Municípios do Estado

A Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), ganhou seu mais novo presidente. É o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), que ocupa a vaga de Xarão Leão, ex-prefeito de Breves.

A cerimônia de posse do novo gestor foi realizada na última sexta-feira (6), no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém, durante a entrega de 99 de máquinas, sendo 54 motoniveladoras e 45 retroescavadeiras, aos municípios paraenses.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Integração Nacional, através de recursos  de emendas parlamentares da bancada paraense. O evento foi presidido pelo ex-ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Desafios

O novo presidente destacou a importância da Famep no estado e falou de novos desafios. “Será um novo desafio focado na defesa do municipalismo e na busca por parcerias com os Governos Estadual e Federal por melhorias na qualidade de vida dos cidadãos dos 144 municípios paraenses”, disse em seu discurso.

O gestor garantiu ainda dar continuidade em lutas já iniciadas como a revisão do Pacto Federativo, reformas política e tributária, realização da segunda Marcha de Prefeitos do Pará, além da aquisição de uma sede própria à Famep, sonho antigo do Movimento Municipalista no estado.

Liderança

Nélio é também o representante dos prefeitos do Pará e toda a região Norte na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) – gestão 2018-2021. No conselho de representantes regionais, como titular da região Norte, o presidente tem a tarefa de ajudar na condução de ações do movimento juntamente com as lideranças eleitas.

Contas em dia

Para assumir o comando da Famep, o gestor renunciou a presidência da Associação dos Municípios da Santarém-Cuiabá e Transamazônica (Amut), também na última semana, deixando a entidade com as contas em dia e com conquistas como a conclusão das negociações de dissídios, cota parte do ICMS, treinamento e capacitação e prestação de serviços de apoio na agenda de compromissos dos prefeitos associados.

  Categories: