Nove cidades do Pará ficam sem energia elétrica após vandalismo em linha de transmissão

Nove cidades do Pará ficam sem energia elétrica após vandalismo em linha de transmissão
abril 12 14:05 2019

Nove municípios ficaram sem energia elétrica esta quinta-feira (11), após vândalos atacarem a tiros a Linha de Transmissão Tucuruí – Parada do Bento, segundo a Celpa.

Os moradores de Cametá, Parado do Bento, Limoeiro do Ajuru, Portel, Breves, Curralinho, Bagre, Melgaço e Tucuruí ficaram sem o fornecimento por mais de cinco horas. A Rede Celpa divulgou uma nota, explicando os motivos do problema, e dizendo que o serviço foi solucionado.

“Um ato de vandalismo na Linha de Transmissão Tucuruí. Em uma apuração feita por técnicos da Celpa e da Eletronorte, na extensão da linha, foram identificadas marcas de bala de revólver na estrutura que protege a linha. Também foram encontrados cartuchos de bala no local”, informa a nota.

Apesar de atribuir a responsabilidade pela linha a Eletronorte, a Celpa ressaltou enviou suas equipes para fazer o trabalho de blindagem das estruturas e solucionar o problema.

“O serviço foi restabelecido por técnicos da Celpa, que percorreram todo o trajeto da linha para tentar identificar o problema e soluciona-lo”, finaliza.

  Categories: