Passeio Ciclístico faz parte da comemoração da Semana da Mulher

Passeio Ciclístico faz parte da comemoração da Semana da Mulher
março 13 11:42 2018

A prática esportiva também faz parte da programação do 28º Encontro da Mulher de Parauapebas. No último domingo, 11, a mulherada participou do Passeio Ciclístico com saída da Praça de Eventos e chegada ao Ginásio Poliesportivo.

Os times das equipes branca, lilás, rosa, azul, vermelha e verde coloriram as ruas. A prova faz parte das tarefas que valem ponto para a tradicional gincana do Encontro da Mulher que segue até 24 de março.

Participante da equipe verde, Edvane Ferreira comentou sobre o passeio. “Durante todo ano trabalho com mulheres e participar desse evento é sempre um aprendizado e a conquista de novas amizades, vale muito nossa luta pelo direito das mulheres, juntas somos mais fortes”, declarou a professora.

O grupo Bonitas do Pedal participou pela primeira vez do evento. Fundadora do grupo, Márcia Clea, diz que as mulheres tem que estar na frente e o esporte precisa fazer parte do dia a dia de todas elas. “O ciclismo traz união e muitos sorrisos, acontecem coisas maravilhosas nos pedais. Somos um grupo independe, estamos aqui para unir forças e incentivar a mulherada na prática do ciclismo”, disse a esportista.

Com o tema “Histórias de encontros e grandes realizações”, o evento organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) terá sua próxima atividade na quinta-feira, 15, a Campanha Socioeducativa “Saúde da Mulher: Cuide de seus rins”.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Bruno Cecim e Gilberlan Reis 

  Categories: