Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava e furtava carros

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava e furtava carros
setembro 28 13:48 2018

Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), deu início na madrugada desta terça-feira (31) à operação “Four Wheels” (Quatro Rodas, em inglês) para cumprir mandados judiciais de prisão de pessoas envolvidas em roubos e furtos de veículos em Belém e região metropolitana.

A operação resultou em 13 prisões e quatro mandados de busca e apreensão. Os envolvidos fazem parte de mais de dez associações criminosas especializadas em roubos de veículos.

Dez dos acusados já estavam presos em Americano e Marituba, e agora vão responder por mais este crime. As outras três prisões efetuadas durante a operação aconteceram em Belém, Ananindeua e Marituba.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o período de janeiro a junho deste ano registrou um aumento no número de roubos de carros, foram 953 somente na capital; um aumento se comparado com o mesmo período do ano passado, com 862 casos.

Em contrapartida, o número de casos oficialmente registrados pelas vítimas diminuiu de um ano para o outro. Em 2017 foram 3.899 ocorrências registradas, diferente deste ano com apenas 3.568.

A operação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa responsável por roubos e furtos de carros em Belém e região metropolitana. A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) cumpriu os sete mandados de prisão decretados pela Justiça em decorrência das investigações realizada pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA).

Outros sete acusados tiveram os mandados de prisão cumpridos dentro de presídios, de onde partiam as ordens dos crimes.

Com informações da Polícia Civil

  Categories: