Polícia Civil divulga resultados da operação Pacificação deflagrada em Marituba

Polícia Civil divulga resultados da operação Pacificação deflagrada em Marituba
agosto 12 20:59 2019

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (12/08), os resultados da operação Pacificação deflagrada, no final de semana, em Marituba, na região metropolitana de Belém, em parceria com a Polícia Militar, Diretoria Municipal de Trânsito de Marituba (Diretran) e Guarda Municipal local. O objetivo foi revistares bares e casas noturnas, fazer abordagens em veículos e pessoas.

Ao todo, 11 bares passaram por revistas e verificação da regularidade da licença de funcionamento do estabelecimento. Um bar, localizado no bairro Almir Gabriel, teve as atividades encerradas por ausência de licença (alvará). O dono do local foi notificado a comparecer à DPA (Divisão de Polícia Administrativa), em Belém, para regularizar o estabelecimento.

No total, 22 agentes participaram da operação iniciada por volta de 18 horas deste domingo sob coordenação do delegado Luís Antônio Mendes, de Marituba, sob supervisão do delegado Marco Antonio Duarte, titular da DPM (Diretoria de Polícia Metropolitana). Os agentes utilizaram dez veículos, entre carros e motos, na operação.

Além da fiscalização em bares, a operação realizou abordagens em via pública. Ao todo, foram abordadas 79 pessoas. 23 carros e 27 motos foram revistados. Foram expedidos 22 autos de infração de trânsito. A Polícia Civil contou com policiais civis da DPA (Divisão de Polícia Administrativa), responsável em verificar os alvarás dos bares; da DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente) para verificar a existência de menores em situação de risco, e da DPM.

 

  Categories: