Polícia Civil prende em flagrante arrombador e cumpre mandado de prisão de autores de tentativa de homicídio em Abaetetuba

Polícia Civil prende em flagrante arrombador e cumpre mandado de prisão de autores de tentativa de homicídio em Abaetetuba
dezembro 05 16:34 2017

Policiais civis da Superintendência Regional do Baixo Tocantins prenderam em flagrante, nesta segunda-feira, 4, em Abaetetuba, nordeste paraense, por furto mediante arrombamento, o acusado Maikon dos Santos Rodrigues. Ele foi flagrado após ter invadido a residência de uma policial civil na sede do município. Com ele, objetos saqueados da residência foram recuperados. Foi a terceira prisão realizada na cidade nos últimos dias. Na sexta-feira passada, os irmãos Zenildo Pantoja e Pantoja e José de Araújo Barbosa foram presos acusados de tentativa de homicídio.

Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins, a prisão de Maikon Rodrigues foi realizada logo após o arrombamento ocorrido na noite de ontem na residência. Do local, foram saqueadas peças de ouro, um tablet e aparelho de televisão. O autuado foi flagrado ainda de posse dos bens subtraídos na casa dele. Após ser preso, ele permanece recolhido à disposição da Justiça.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO Os irmãos Zenildo Pantoja e Pantoja e José de Araújo Barbosa foram presos por ordem de prisão preventiva, em Abaetetuba. Os dois eram investigados pelo crime de tentativa de homicídio. Em julho deste ano, explica a delegada, os dois foram até a casa de Elielson Brabo Baía para tentar “acertar contas” com a vítima quanto a um suposto furto que este teria cometido.

No local, os dois efetuaram diversos disparos de arma de fogo que acertaram, porém, o irmão de Elielson, Elielton Brabo, que ficou lesionado. Em decorrências das investigações presididas pela delegada Aline Macedo, com apoio da Superintendência, as prisões dos acusados foram requeridas à Justiça e decretadas. Os presos agora estão recolhidos à disposição do Poder Judiciário.

  Categories: