POLÍCIA – Homem é preso pela GTO com: Drogas, moto roubada e supostamente tem envolvimento em arrastão de assaltos no Rio Verde

POLÍCIA – Homem é preso pela GTO com: Drogas, moto roubada e supostamente tem envolvimento em arrastão de assaltos no Rio Verde
dezembro 08 03:53 2017

Genilson Viana Pereira, 24 anos de idade, foi preso pela guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), acusado de estar cometendo assalto na cidade em companhia de um segundo indivíduo que na hora da abordagem teria furado ao cerco policial.

Com o acusado segundo o sargento PM Menezes, foram apreendidos 5 petecas de crack, e uma moto Honda POP, preta com registro de roubo.

A prisão de Genilson Viana, se deu por volta das 14h40, de quinta-feira, 07, no Beco do Mineiro, Morro do Macaco, divisa do bairro Liberdade II e invasão do Saaep, Parauapebas.

Na hora da abordagem vários indivíduos escapou das garras da guarnição do GTO composta pelos PMs sargento Meneses, cabo Machado e soldado Lázaro.

De acordo com o sargento sua guarnição foi acionada por uma denuncia anônima dando conta da venda de intorpesentes numa viela conhecida como Beco do Mineiro localizada no Morro do Macaco que é uma área com várias saídas.

“Nós recebemos essas informações e chegamos até uma residência a onde tinha várias pessoas. Quando eles perceberam nossa presença se despensaram mais conseguimos fazer a detenção desses indivíduos que estar sendo apresentado, contou o policial, acrescentando que na revista na residência em que ele estava foi encontrado entorpecente e a moto que está com o resisto de roubo.
“Ele estavam usando essa moto para assaltar e também para realizar o tráfico de droga naquela região” disse o PM.

Minutos apos a apresentação do acusado na delegacia, duas mulheres chegaram naquela especializada, uma delas reconheceu o mesmo como sendo a autor do assalto que sofreu pela manhã na rua Rio de Janeiro, nas proximidades da Escola Eduardo Angelim, momento em que em uma moto POP preta e armado na companhia de um comparsa subtraíram seu celular.

A vítima contou que saia da escola quando percebeu a dupla e embora ela tenha entrando em uma papelaria e jogando seu aparelho no interior do estabelecimento o assaltante que ela reconheceu como sendo Genilson Viana adentrou no comércio e pegou o celular que ela havia tentado esconder.

A dona da moto disse que teve seu veículo furtado na madrugada de domingo, 03, quando desconhecidos arrombaram o portão de sua casa e subtraíram a POP.
A vítima não soube dizer se foi o apresentado o autor do furto. Ainda na noite desta quinat-feira outras vítimas ao serem informadas da prisão do individuo, estarão se apresentando na Delegacia amanhã(08) para reconhecimento do acusado.

Procurado pela reportagem o acusado não quis falar com a imprensa.

TEXTO E FOTOS: CAETANO SILVA

O crime de violação de direito autoral consiste no fato de o agente “violar direitos de autor e os que lhe são conexos” (CP, art. 184).  Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). A violação de direito autoral na modalidade simples (caput), em razão da pena máxima cominada não ser superior a dois anos, o delito é considerado de menor potencial ofensivo, sendo possível a conciliação e a transação penal (Lei 9.099/95, art. 61, 72 e 76.

  Categories: