Policial militar é executada dentro de casa na madrugada

Policial militar é executada dentro de casa na madrugada
janeiro 30 13:56 2018

Uma cabo da Polícia Militar identificada como Rosalva Maria Correia de Holanda foi executada na madrugada desta terça-feira (30), dentro da própria casa, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Segundo policiais militares, o crime foi realizado por dois suspeitos, que morreram depois do crime, em troca de tiros com policiais.

Segundo as primeiras informações passadas por policiais militares, a dupla invadiu a casa da policial durante a madrugada, disparando duas vezes contra Rosalva, que chegou a ser encaminhada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, os dois fugiam em direção ao distrito do Murinim, em Benevides, quando acabaram interceptados por uma equipe da PM no município de Marituba. Houve uma troca de tiros entre policiais e os dois suspeitos, que foram baleados e acabaram morrendo.

As circusntâncias e motivação do crime serão investigadas pela polícia.

A violência no Pará tem alcançado níveis extremos em 2018. Só neste ano, outros cinco policiais militares foram mortos no Estado, que já somou mais de 380 homicídios em apenas 28 dias.

DOR E REVOLTA

Em nota, a Associação de Esposas e Familiares de Praças do Pará lamentou a morte da policial. A nota afirma que Rosalva foi mais “uma vítima do descaso do governo  com a segurança pública. A pergunta que fica é: até quando o governador e o secretário de segurança pública vão fingir que nada está acontecendo?”, questionam.

(DOL)

  Categories: