Ponte Moju: deslocamento de escombros é adiado para o início da tarde

Ponte Moju: deslocamento de escombros é adiado para o início da tarde
abril 10 14:26 2019

O deslocamento de escombros, previsto para ser realizado na manhã desta quarta-feira (10), foi adiado para o início da tarde de hoje diante problemas técnicos. O trabalho faz parte de uma ação emergencial, que vai mover do local cerca de 1.500 toneladas de escombros após a queda da terceira ponte da Alça Viária.

A inspeção do fundo do Rio Moju será feita com mergulhadores para início da retirada dos destroços da balsa e da ponte. No local, também estará a balsa, onde serão montados equipamentos que auxiliarão na remoção e retirada dos escombros.

A estrutura que caiu (formada pelo resto da embarcação e da ponte) ficou submersa no Rio Moju e será deslocada para uma outra área com o objetivo de liberar completamente a navegação do rio. O trabalho de retirada do restante das 3 mil toneladas, no entanto, deve durar quatro meses.

As ações serão realizadas por uma empresa terceirizada que foi contratada pelo Estado e o serviço será acompanhado pela Secretaria de Estado de Transportes, com previsão de ser concluído até a próxima sexta (12).

  Categories: