PRF apreende mais de 60 m³ de madeira ilegal no Pará

PRF apreende mais de 60 m³ de madeira ilegal no Pará
março 09 15:18 2018

Um total de 64.82 m³ de madeira ilegal foi apreendido durante fiscalização em diversos pontos da BR-010, em área do município de Dom Eliseu, no sudeste paraense, ao longo da último quinta-feira (8).

O primeiro flagrante ocorreu no KM 16 da rodovia, quando um veículo foi flagrado com 44.80 m³ de madeira serrada. O condutor afirmou que carregou o veículo na serraria/madeireira Estrela Azul e que não possuía nenhuma documentação. A madeira, segundo ele, seria entregue em Timon, no Maranhão.´

Caminhão transportava madeira ilegal. (Foto: PRF/Divulgação)

A segunda ocorrência foi registrada no período da noite, no KM 19 da BR-010. O caminhão abordado transportava 20.02 m³ de madeira do município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. A carga tinha como destino o município de Landri Sales, no Piauí.

O condutor do veículo justificou que estava cumprindo ordens e que desconhecia a existência de qualquer documentação da madeira transportada.

Os veículos e as cargas foram apreendidas e encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente Municipal (SEMA), do município de Dom Eliseu e os condutores encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município.

Na madrugada do último domingo (4), um caminhão com cerca de 21m³ de madeira ilegal foi apreendido durante fiscalização no KM 19 da BR 010, no município de Dom Eliseu, no sudeste paraense.

(DOL)

  Categories: