Projeto “Circuito Mineração nas Escolas” é apresentado em exposição no Partage Shopping

Projeto “Circuito Mineração nas Escolas” é apresentado em exposição no Partage Shopping
janeiro 26 14:29 2018

ASSUNTO: Projeto “Circuito Mineração nas Escolas” é apresentado em exposição no Partage Shopping

 DIA E HORÁRIO: sugestão é dia 26/01/2018 (sexta-feira), às 19h, na abertura do evento, quando estarão presentes professores, alunos e técnicos da Semed envolvidos com o projeto.

 LOCAL: Partage Shopping

Com a proposta de ampliar o conhecimento sobre a mineração e

sua importância para o sudeste paraense e as práticas sustentáveis na região, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Vale desenvolveram o Projeto “Circuito Mineração nas Escolas”.

Implantado entre os anos de 2014 e 2017, o projeto proporcionou a mais de 48 mil alunos e professores das disciplinas de ciências, geografia e história da rede pública municipal de ensino, maior aproximação e conhecimento sobre a atividade mineral e sua aplicação em objetos que fazem parte do nosso dia a dia.

Para isso, foram promovidas ações de formação para professores, visitas às unidades de conservação e operação da Vale, além de palestras, exposições e distribuição de kits de geociências para as escolas municipais.

A partir de amanhã, 26, até 4 de fevereiro, a comunidade local poderá conhecer mais detalhes sobre essa parceria e seus resultados durante a exposição ‘Circuito Mineração nas Escolas’, que será realizada no Partage shopping.

A mostra conduzirá o visitante em um passeio sobre o processo de produção mineral, sustentabilidade e a presença dos minérios no nosso dia a dia. As ações realizadas nas escolas poderão ser conferidas em painel fotográfico.

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS DA EXPOSIÇÃO:

 Dia: 26/01 e 02/02

Horário: 18h às 21h

Dia: 27/01 e 03/02

Horário: 10h às 22h

Dia: 28/01 e 04/02

Horário: 14h às 20h

  Categories: