Quatro faculdades paraenses estão entre as piores do Brasil

Quatro faculdades paraenses estão entre as piores do Brasil
novembro 30 15:37 2017

Quatro faculdades paraenses receberam notas consideradas insatisfatórias no ciclo de avaliação de 2016 do ensino superior no Brasil, realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação). Os dados foram divulgados na segunda (27).

Foram avaliadas 2.132 instituições e 307 tiveram nota na faixa abaixo de 3. As instituições que ficam com 4 e 5 são consideradas excelentes.

O parâmetro utilizado é o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior do Brasil.

As faculdades paraenses que não atingiram notas suficientes foram: Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Marabá (ICG faixa 2); Faculdade Pan Americana (IGC faixa 2); Faculdade do Tapajós (IGC faixa 2) e Faculdade Teológica Batista Equatorial (IGC faixa 2).

A instituição “reprovada” pode receber punições: não pode se expandir, ou seja, não pode construir novos campi, nem abrir cursos ou aumentar o número de vagas.  Cursos autorizados podem sofrer redução de vagas ou ter processos seletivos suspensos, após vistoria de especialistas.

  Categories: