RUAS DO GARIMPO DAS PEDRAS SÃO REVITALIZADAS PELA PREFEITURA

RUAS DO GARIMPO DAS PEDRAS SÃO REVITALIZADAS PELA PREFEITURA
outubro 30 14:39 2017

A vila Garimpo das Pedras, na zona rural de Parauapebas, onde vivem cerca de 700 famílias recebeu serviços de infraestrutura da prefeitura. As estradas de acesso e as ruas da vila foram recuperadas, totalizando 32 quilômetros.

As melhorias executadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) tiveram o acompanhamento da titular da pasta,  Silvana Faria, que visitou o local e ouviu as reivindicações dos moradores, dispondo-se a  atendê-las dentro das possibilidades do governo municipal.

A estrada vicinal entre Paulo Fonteles e Garimpo das Pedras tem nove quilômetros de extensão e já conta com 1,2 mil metros de pavimentação asfáltica, mas o projeto da prefeitura é asfaltar toda a vicinal uma vez que no período chuvoso as ladeiras dificultam a passagem de veículos, comprometendo a locomoção dos moradores da região.

Garimpo das Pedras é conhecido pelas águas cristalinas, em tom esverdeado, em uma piscina de águas quentes. O extrativismo vegetal e a extração de pedras preciosas são as principais atividades econômicas do local

“Além de garantir melhoria  para os moradores da comunidade, a estrada facilita a locomoção de quem utiliza a piscina de água natural da vila. Dessa forma também incentivamos o turismo de nossa região”, apontou a secretária Silvana Faria.

  Categories: