Saída da UPA do bairro Cidade Jardim gera revolta e moradores farão manifestação contra

Saída da UPA do bairro Cidade Jardim gera revolta e moradores farão manifestação contra
janeiro 08 21:33 2019

Desde que se tornou publico a transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Jardim, para outro bairro o assunto tornou-se polêmico causando grande preocupação e aflição aos moradores dos bairros das etapas da Nova Carajás, Amazônia, W Torre, e etapas da Cidade Jardim, que são os maiores beneficiados com o atendimento de urgência.

De acordo com o movimento, o plano da Prefeitura de Parauapebas é construir mais 30 leitos anexos à Policlínica, que funcionará como UPA e Pronto Socorro. Mas a população rejeitando o planejamento de transferência da UPA para onde funciona hoje a Policlínica, iniciou nos últimos dias nas redes sociais a criação do grupo denominado “Não! A saída da UPA”, para tratar da organização da manifestação que acontecerá nesta segunda-feira, (14), iniciando as 8h30 em frente o prédio da Unidade de Pronto Atendimento.

Organizadores do evento estão mobilizando um abaixo assinado com o objetivo de colher assinaturas das pessoas que são contra a mudança do local da UPA e encaminhar em seguida ao Ministério Público (MP), para evitar que os usuários recebem atendimento na UPA, principalmente moradores dos bairros adjacentes que não contam uma Unidade Básica de Saúde, que atue no Atendimento Primário de Saúde com: programas, atendimentos clínicos básicos, prevenção e ações de combate a doenças nas famílias.

O objetivo é que a UPA permaneça no local. O site Acontece Pará acompanhará nesta segunda-feira, (14) o evento, mais informações a qualquer momento.

Da Redação

  Categories: