Secretário de Educação visita escolas da zona rural do município

Secretário de Educação visita escolas da zona rural do município
fevereiro 28 14:40 2018

Nesta segunda-feira, 26, o secretário de Educação, Raimundo Neto e uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizaram algumas visitas a escolas da zona rural do município.

Verificar in loco as demandas de cada localidade e buscar aproximar ainda mais a gestão da comunidade escolar foram os principais objetivos da ação, que contemplou três escolas: 18 de Outubro, localizada no PA Carajás; Santa Tereza, na Valentim Serra, e União do Povo, PA Terra Roxa, sendo as duas últimas localizadas na área do Contestado.

Na oportunidade, os visitantes puderam conversar com professores, coordenadores, diretores escolares e alunos, inteirando-se de suas necessidades. A comitiva teve uma recepção calorosa, marcada por um diálogo franco e descontraído.

As visitas às instituições fazem parte do plano de gestão municipal, que busca realizar uma gestão democrática, sempre voltada para a melhoria da qualidade do ensino.

Para Raimundo Neto, o fato de ir até a comunidade faz com que se tenha uma visão real da situação de cada escola para buscar soluções mais urgentes e viáveis.

“Durante o período chuvoso costumam surgir alguns problemas nas estradas da zona rural, prejudicando a locomoção das pessoas e consequentemente o transporte dos alunos. Procuramos identificar os pontos críticos para verificarmos de que forma podemos fazer uma intervenção junto à Secretaria de Obras, no sentido de melhorar a circulação, corrigindo problemas, especialmente em ladeiras, pontes e bueiros, afim de dar fluidez ao trânsito, inclusive ao transporte dos alunos”, informa Neto.

Ainda de acordo com o secretário, a equipe dedicou atenção especial para o funcionamento das escolas como um todo, principalmente, na garantia da merenda escolar. “Outro problema que também pode acontecer no período de intensas chuvas são as eventuais interrupções no fornecimento de alguns gêneros alimentícios para as escolas, também devido a problemas relacionados ao transporte, mas até onde apuramos este processo está funcionando regularmente”, assegurou.

Para Joelma Barros, diretora da Escola Santa Tereza, a iniciativa é louvável. “É muito bom receber a visita do secretário e dos responsáveis por vários setores da Semed, pois percebemos o quanto eles estão preocupados em manter o bom andamento das atividades escolares. Com a realização de um trabalho em parceria qualquer dificuldade encontrada é facilmente superada”, disse a gestora.

Participaram da ação, o coordenador do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Adalberto Cândido dos Santos; o responsável pelo Setor de Transporte Escolar, Wanderson José da Silva; o responsável pelo Setor de Manutenção do Transporte Escolar, Pedro Andrade; o coordenador do Setor de Serviços Gerais, Benevaldo Barreto (Ceará); o diretor da Educação do Campo, Francisco Serrano da Silva; e o engenheiro civil da Semed, Roginaldo Rocha.                                                                                                                                                                                                                                                  

Texto e fotos: Messania Cardoso
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

  Categories: