Semsa leva vacinação contra sarampo e paralisia infantil ao shopping

Semsa leva vacinação contra sarampo e paralisia infantil ao shopping
agosto 24 16:29 2018

Semsa leva vacinação contra sarampo e paralisia infantil ao shopping

 Será no próximo sábado, 25. Apesar do sucesso do “Dia D”, mais de cinco mil crianças ainda precisam ser imunizadas em Parauapebas, o que depende só dos pais

A Secretaria de Saúde estará no próximo sábado, 25, no Partage Shopping, oferecendo vacinação contra a pólio e o sarampo para todas as crianças ainda não imunizadas entre 1 e menores de 5 anos de idade.

O posto de vacinação no interior do shopping funcionará das 13 às 19 horas e será instalado em frente ao quiosque da operadora Oi. A escolha de mais um sábado para a realização da campanha deve-se à preocupação da Semsa com o número de crianças que ainda precisam ser vacinadas, o que depende exclusivamente dos pais ou responsáveis.

Até a manhã desta quarta-feira, 23, a Semsa contabilizava 5.473 crianças ainda desprotegidas da pólio e do sarampo. Iniciada em 6 deste mês, a campanha de vacinação vai até o próximo dia 31. A meta é a de vacinar, no mínimo, 14.242 crianças, que correspondem a 95% do público-alvo. Nos registros oficiais, Parauapebas conta com 14.992 crianças com idade entre 1 e 4 anos.

Faltando apenas oito dias para o final da campanha, a cobertura vacinal chegou a apenas 58,49%, índice preocupante para o governo municipal, que solicita aos pais que vacinem e protejam os filhos contra o sarampo e a paralisia infantil, doenças que haviam sido erradicadas no Brasil e que agora estão fazendo vítimas fatais no País.

Como em sábado à tarde muitos pais estão de folga do trabalho, a Semsa espera uma grande procura e se preparou para receber as crianças.

SERVIÇO

  • Assunto: Semsa vacinará crianças no sábado, no shopping
  • Dia: 25 de agosto, sábado
  • Horário: 13 às 19 horas
  • Local: Partage Shopping

 

  Categories: