Tonelada e meia de drogas apreendidas no Pará devem valer até R$ 350 milhões

Tonelada e meia de drogas apreendidas no Pará devem valer até R$ 350 milhões
agosto 28 11:36 2018

A apreensão de drogasrealizada no último sábado (25) em Barcarena pode valer até 350 milhões de reais. Com esse valor é possível comprar, por exemplo, quasxe 10 mil carros populares.

As informações foram fornecidas pelo delegado da Polícia Federal Davi Jacobs, que reforçou se tratar da maior apreensão de drogas feita no estado nos últimos dez anos.

A operação foi realizada na Vila dos Cabanos, em Barcarena, nordeste paraense. Foram apreendidas uma tonelada e meia de cocaína, que seria levada para alguns países da Europa. Duas pessoas foram presas em flagrante quando transportavam a droga de um carro para um barco, próximo a praia do Caripi.

A OPERAÇÃO

A investigação iniciou a partir de uma informação recebida pela Polícia Federal da possibilidade de tráfico de drogas em Belém. Posteriormente, chegou ao conhecimento da equipe da existência de uma residência na Vila dos Cabanos que estaria envolvida.

Após a prisão, um dos envolvidos disse à polícia apenas que foi contratado para fazer o transporte das drogas. A equipe de investigação acredita que a origem da droga tenha vindo de países vizinhos.

MAIOR APREENSÃO

Com a operação do sábado, “cai” para o segundo lugar a operação da Polícia Civil que apreendeu mais de 400 kg de drogas entre os dias 7 e 12 de julho do ano passado em Ponta de Pedras, no Marajó.

  Categories: