Tribunal concede habeas corpus e manda soltar Lula

Tribunal concede habeas corpus e manda soltar Lula
julho 08 15:56 2018

Em decisão publicada na manhã deste domingo (8), o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula e suspendeu a execução de sua pena.

O desembargador acatou o habeas corpus apresentado na última sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira do PT, pedindo liberação imediata pois não haveria fundamento jurídico para a prisão.

Segundo informações do TRF-4, os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal para fazer a ordem ser cumprida.

O petista está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 6 de abril cumprindo uma pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula pode ser liberado ainda neste domingo.

Segundo publicação da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Favreto foi o único desembargador do TRF-4 que votou pela abertura de processo disciplinar contra o juiz Sérgio Moro, sob a alegação de “índole política”.

Ainda segundo a jornalista, o desembargador foi filiado ao PT por quase 20 anos e era crítico da Lava Jato. Favreto também ocupou cargos no Governo Lula e em outras administrações petistas antes de ingressar no TRF-4.

  Categories: