Veja o tempo dos candidatos ao Governo do Pará na propaganda eleitoral

Veja o tempo dos candidatos ao Governo do Pará na propaganda eleitoral
agosto 31 11:29 2018

Inicia hoje, 31 de agosto, a veiculação, em rádio e TV, da Propaganda Eleitoral Gratuita alusiva às Eleições Gerais 2018, que ocorrem em 7 de outubro e, se houver segundo turno, 28 de outubro. De acordo com a resolução 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as peças de campanha de candidatos a presidência da República e deputado federal vão ao ar às terças, quintas e sábados.

Quem concorre a vagas no Senado Federal, de deputado estadual e ao Governo do Estado estará no ar às segundas, quartas e sextas. Já as inserções ocorrem durante todo o dia, de segunda a domingo, em 70 minutos diários divididos em gravações de 30 ou 60 segundos, em critério definido por partidos e coligações.

A candidatura de Helder Barbalho (MDB) ao Governo e de seus aliados aos cargos para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa somam a maior parte do tempo total de propaganda no período que vai até 4 de outubro.

A ordem de exibição foi definida no último dia 23, por sorteio, em reunião entre a Comissão de Propaganda Eleitoral e representantes dos partidos políticos no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Na ocasião foi definida ordem de iniciação da propaganda em rede, inserções, distribuição de tempo para os partidos e coligações. Por fim, realizou-se sorteio das eventuais sobras, além da execução do plano de mídia.

Conduziram o trabalho o vice-presidente do TRE, desembargador Roberto Moura; Nayana Fadul, a procuradora regional Eleitoral; Renato Holanda, secretário judiciário do Tribunal; e os juízes que representam a comissão, Lucyana Daibes, Rui Frazão e Edmar Pereira.

  Categories: