Vereador João do Feijão sugere instalação de ecopontos em Parauapebas

Vereador João do Feijão sugere instalação de ecopontos em Parauapebas
maio 16 11:46 2018

A instalação de ecopontos (coletores de resíduos recicláveis ou perigosos) em todos os bairros da cidade foi proposta pelo vereador João do Feijão (PV), por meio daIndicação nº 144/2018, na sessão da Câmara Municipal realizada terça-feira, de maio.

A sugestão do vereador é para que sejam implantados ecopontos em diferentes bairros da cidade, com caçambas, contêineres ou pequenas unidades coletoras, para que a população possa depositar objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, devido ao volume e a necessidade de tratamento específico, como, por exemplo, entulhos, móveis e restos de poda de árvores, dentre outros.

O objetivo do ecoponto é possibilitar a destinação desses materiais, evitando seu abandono em ruas, calçadas, terrenos baldios, áreas verdes, praças, rios e demais áreas públicas, situações que podem acarretar em danos ambientais que comprometam a qualidade de vida da população. Além disso, garantiremos um farto material para catadores e cooperativas de reciclagem”, enfatizou João do Feijão.

Indicação nº 144/2018 foi aprovada e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Urbanismo, Edmar Lima.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Lucas Dias / Ascomleg

  Categories: