Vereador Rafael propõe criação de cursinho popular preparatório para o Enem

Vereador Rafael propõe criação de cursinho popular preparatório para o Enem
junho 07 01:47 2018

Como a maioria dos estudantes de escolas públicas enfrentam dificuldades financeiras para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação n°192/2018, a criação de um cursinho popular gratuito pré-Enem.

O objetivo desta proposição é fortalecer o conhecimento dos nossos jovens, para que conquistem espaços nas faculdades públicas, além de colaborar e incentivar cada vez mais o ensino de qualidade. Preparando os nossos jovens hoje, formaremos os homens de amanhã, honrados e competentes”, defendeu Rafael.

Campo de futebol

O parlamentar apresentou ainda outra proposição, a Indicação nº 193/2018, na qual pede a construção de um campo de futebol na Vila Park Verde, zona rural do município.

Rafael informou que visitou a referida comunidade e constatou a carência de um espaço de lazer no local. “Ali residem muitos jovens, que não dispõem de nenhum entretenimento. Eles foram unânimes em solicitar a construção de um campo de futebol, que será uma área de lazer compartilhada por todos, e poderá ser utilizada na disputa de campeonatos com as demais vilas adjacentes”, relatou.

Aprovação

As duas proposições foram aprovadas por todos os vereadores na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada nesta terça-feira (5).

Ambas serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen. A Indicação n°192/2018 seguirá com cópias para a Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ). E a Indicação nº 193/2018, para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Texto -Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg

  Categories: