Vereadora propõe construção de praça com academia de ginástica e escola de ensino infantil

Vereadora propõe construção de praça com academia de ginástica e escola de ensino infantil
outubro 03 13:07 2018

A vereadora Francisca Ciza (DEM) pediu na sessão ordinária desta terça-feira (2), por meio das indicações nº 295/2018 e nº 296/2018, respectivamente, que o governo municipal construa uma praça pública com academia de ginástica para a população do Complexo VS 10; e providencie a implantação de uma escola de ensino infantil no Bairro Parque São Luís.

Praça pública

Na justificativa da Indicação nº 295/2018, a vereadora informa que a região do Complexo VS 10 cresceu rapidamente com a formação de dezenas de bairros, sem ordenamento, e por isso necessita de todo tipo de serviço público em prol da comunidade.

“Peço que seja criado um espaço de lazer, passeio e prática de atividade física para os moradores daquele complexo de bairros, constituído por uma população em constante crescimento e sem acesso a estruturas públicas adequadas para o bem estar de quem ali reside”, reivindica Francisca Ciza.

Ela acrescenta que os moradores dos bairros no entorno da VS 10 vivem em permanentemente situação de precariedade, com a falta de acesso a direitos básicos.

Escola infantil

No pedido da escola de ensino infantil para o Bairro Parque São Luís, feito pela Indicação nº 296/2018, a parlamentar explica que a única escola de ensino infantil que existe no bairro está ameaçada de ser desativada em virtude da montagem de uma escola no Bairro Parque das Nações.

Considerando a enorme demanda de estudantes naquela região, Francisca Ciza discorda da desativação da escola do Bairro Parque São Luís, pois a distância para a população chegar até a nova escola irá dificultar o acesso de grande parte das crianças.

“Visando melhor atender à comunidade e, principalmente, que não se dificulte o acesso de crianças à escola, que é direito fundamental, solicito que se mantenha a escola que já existe no Parque São Luís, ou se construa outra naquela comunidade, mantendo a do Parque das Nações”, sugere a vereadora.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e agora seguem para serem apreciadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima

Área de anexos

  Categories: